- Área Total: 124 m²
- Interna: 89 m²
- Externa: 35 m²
- Local: Caiera da Barra do Sul, Florianópolis.
- Autores: Terral Arquitetura e Rodrigo Arruda
O projeto desse refúgio foi fruto da participação muito importante do cliente e amigo, desde a proposição das primeiras idéias à construção da moradia. O projeto busca criar espaços integrados por um só pé-direito, do térreo ao mezanino, todos os ambientes compartilham a mesma cobertura.
Madeiras, tijolos e telhas provenientes de demolição, que já estavam em mãos, orientaram o projeto. A opção de utilizar materiais reciclados tornou a construção da casa muito mais coerente com a situação atual do planeta.
De maneira participativa com o cliente amigo, foi possível criar uma casa que vinha de encontro com os desejos do futuro morador: uma casa que realmente se relaciona com o ambiente em que está inserido. As matas que circundam a casa tiveram papel importantíssimo nas escolhas do processo de criação, era essencial buscar a vista para a natureza em ambientes de meditação.
As aberturas sempre buscam o melhor aproveitamento do Sol, como em todos os nossos projetos. No chalé, as aberturas enquadram vistas incríveis do entorno, além de esquentar a casa nos períodos mais frios do ano.
A terraço jardim é um espaço com uma vista incrível, além de ser pensado pelo ótimo aproveitamento do Sol pelas plantas.
A cozinha integra-se com a varanda de entrada e forma um espaço de convívio riquíssimo.
O resultado dessa parceria foi a criação de uma casa que interage harmonicamente com o meio ambiente, desde a construção até a utilização da casa.
CLIQUE PARA CONFERIR TODAS AS IMAGENS: