Cond. Maré Verde

 

EXTERNO.Frontal

Uma casa pode ser muito mais que apenas o lugar onde vivemos, ela também pode instigar reflexos em nossas ações diárias. As constantes mudanças que passam ao longo da vida também sugerem um lugar possibilitador de renovação, seja ela visual, do espaço, da vegetação, ou mesmo dos ciclos transformadores que ao longo do tempo passam no ambiente, tal qual as marés.

Reconectar-se a esses ciclos é uma alternativa positiva inspiradora na ambiência  de uma casa, na formação de um lar. Com essa intenção, o residencial Maré Verde propõe um olhar sensível e acolhedor à vida de seus moradores.

Maré Verde Stexto WEB-02

O residencial Maré Verde se localiza no município de Garopaba, em um dos mais belos recortes do litoral brasileiro. Com vista oeste para uma linda cadeia montanhosa de vegetação exuberante e natureza inspiradora. Em um raio de 6km de distância estão as mais belas praias da região (Ferrugem, Silveira e a praia de Garopaba) sem perder o conforto da inserção urbana em um bairro familiar próximo as centralidades comerciais, escola, padaria, mercado e posto de saúde.

A arquitetura do condomínio foi pensada a partir de uma boa distribuição dos cômodos, de forma a privilegiar o conforto e o bem estar dos moradores. Para tanto, os ambientes de maior permanência contam com uma boa iluminação natural e ventilação cruzada. As belas paisagens naturais do entorno são trazidos para dentro das unidades através de aberturas generosas e bem posicionadas.

As áreas de estar abertas de cada unidade se integram com as cozinhas e/ou as salas dando maior amplitude para os espaços nos momentos de confraternização, sem perder a privacidade de cada família.

Mesmo no andar superior as varandas são ajardinadas de modo a trazer sempre vida e frescor para dentro das casas e para a fachada do condomínio.

EXTERNO.SUL

A escolha dos materiais envolvidos na obra prioriza as relações de conforto e leveza, como a madeira engenheirada, de origem orgânica e sustentável, onde o desperdício das peças é minimizado com a fácil execução, garantindo qualidade estrutural em estruturas de madeira esbeltas de valorização do ambiente.

As coberturas são pensadas de modo a garantir a leveza e esbeltez da estrutura, sem abrir mão do conforto térmico e qualidade estética. A telha metálica sanduichada, com uma camada de isolamento térmico, é uma opção tecnológica que permite vãos maiores com menos sustentação que as telhas usuais, liberando espaços amplos, arejados e iluminados dentro das unidades. Aliados à esta estrutura, as coberturas verdes nas demais áreas gera maior conforto ambiental e estético no condomínio, de modo a permitir o acesso a jardins em todas as unidades, seja no próprio solo, ou nos terraços verdes que circundam o projeto.

As residências térreas (2 e 3) mantém uma relação íntima com o solo, aproveitando o restante do terreno como aconchegantes jardins.

Já as residências superiores (1 e 4) aproveitam o melhor da bela vista do entorno,

CASA 1

CASA1.Varanda

CASA 2

CASA 3

CASA3.JardimTresJanelas

CASA 4

CASA4.varandao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s